Beyond Imagination
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprendendo I-frame

2 participantes

Ir para baixo

Aprendendo I-frame Empty Aprendendo I-frame

Mensagem  Yuki 12.04.08 13:27

Aprenda a colocar i-frame no seu site/blog \o

Pra vocês e principalmente pra quem tá iniciando no mundo blogueiro, um tutorial bem fácil sobre como colocar i-frame no blog!

Passo 1: primeiramente, crie uma página que será a pagina principal do i-frame, ou seja, aquela que estará lá quando alguém abrir o blog! Podemos tomar como exemplo o meu blog, a página principal do meu i-frame é a dos posts, a que tá sempre lá quando alguém abre o blog. Uma sugestão é a página principal ser uma página de welcome ou a de posts mesmo!

Passo 2: colocar o seguinte código no lugar do seu blog correspondente ao dos posts:


<iframe id=posts name="main" style="WIDTH: 100%; HEIGHT: 100%" src="http://" allowtransparency="true" frameborder="0" width="100%" height="100%" scrolling="yes"></iframe>


*name="main" - é o tipo o "nome" do i-frame, que será a peça chave no passo seguinte
*style="WIDTH: 100%; HEIGHT: 100%" - para configurar o tamanho do i-frame (atenção! configure por aqui, nao pelo width e height do fim do código!)
*src="http://" - aqui você coloca o endereço da página que será a principal do i-frame
*allowtransparency="true" - essa parte é pra deixar o fundo do i-frame transparente, entao aconselho a nao mexer nessa parte;
*frameborder="0" - pra configurar a borda do i-frame, mas nunca é usado;
*width="100%" height="100%" - pra configurar o tamanho também, mas deixe esse quietinho e configure somente através do style;
*scrolling="yes" - pra habilitar ou nao barra de rolagem no i-frame, "yes" é pra sim, "no" é pra não e "auto" automática;

Passo 3: agora, para os links abrirem dentro do i-frame, troque o target="_blank" por target="main", lembram que eu falei acima que aquele "nome" seria importante? Então, está aqui a importância, é o que fará o link abrir no i-frame! Outros exemplos: se estiver lá no código name="posts", entao no código do link você colocará target="posts", ou entao se estiver name="index", coloque target="index", acho q já deu pra entender né?^^

É isso, seu i-frame está pronto! Espero que o tutorial tenha sido útil e ajudado o/!
Yuki
Yuki
Admin

Número de Mensagens : 110
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul 8D
Data de inscrição : 12/04/2008

http://starry-colors.awardspace.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendendo I-frame Empty Re: Aprendendo I-frame

Mensagem  Dr. L.I. 07.06.08 0:19

Não sei se é o lugar certo, mas... enfim... ._."

SOCORRO, Yuki-san! ç_ç"

Tentei colocar esse...esse.... *respira fundo* I-Frame no meu blog, só que não dá naaada certo! (nem tanto)
Eu tenho blog no UOL e não consigo DE JEITO NENHUM fazer os meus posts aparecerem na nova página que eu fiiz! T___T Só aparecem as droooogas de códigos, olha!... >_<
Alguém pode me ajudar? Por favor?! Ç___Ç
Dr. L.I.
Dr. L.I.

Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos