Beyond Imagination
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalando HaloScan

Ir para baixo

Instalando HaloScan Empty Instalando HaloScan

Mensagem  Nanda811 18.04.08 4:04

O HaloScan é um sistema de comentários muito melhor que o do weblogger, do
blogger e principalmente do uol blog. E é ate bem simples, mas tem gente que se confundo, principalmente no uol blog. Infelizmente eu ainda não descobri como por no blig, mas um dia ei de saber! ¬¬

Primeiramente cadastre-se no HaloScan , tudo direitinho como manda o figurino e, depois disso, copie o código abaixo:

Código:

Código:
<script type="text/javascript" src="http://www.haloscan.com/load/HALOSCANUSERNAME"> </script>
Copie o código acima e cole dentro do cabeçalho da sua pagina (dentre a
área das tags <head> e <head>) e substitua "HALOSCANUSERNAME" pelo seu nick de cadastro.

Agora siga os passos abaixo dependendo do seu servidor:

No Uol Blog (Zip.net)

Esse é o mais difícil, já que não está no site do HaloScan, eu tive que aprender futucando os códigos do uol.

Copie o código abaixo e cole no exato lugar onde você quer que os comentários apareçam:

Código:
<a href="javascript:HaloScan('<%VAR POST_ID%>');" target="_self"><script type="text/javascript">postCount('<%VAR POST_ID%>');</script></a>
Eu costumo por perto ou sobre essas tags:
Código:
<%IF BLOG_ACCEPT_COMMENT%>
    :: 
    <%ELSE%>
    <%IF POST_HAS_COMMENT%>"
No Weblogger:

Esse já é bem mais facil, para começar que tem o código no site.

Copie o código abaixo e cole no exato lugar onde você quer que os comentários apareçam:

Código:
<a href="javascript:HaloScan('<#weblogcodigo#>');" target="_self"><script type="text/javascript">postCount('<#weblogcodigo#>');</script></a>
Em paginas sem serem blogs:


Agora já é chatinho, por que toda vez que você quiser que os comentários apareçam, você vai ter de colar o código, e escrever uma id (texto no lugar das tags do blog) no lugar indicado pra não ficar tudo igual.

Copie o código abaixo e cole no exato lugar onde você quer que os comentários apareçam:

Código:
<a href="javascript:HaloScan('<&Digite aqui o codigo numerico&>');" target="_self"><script type="text/javascript">postCount('<#Digite aqui o codigo numerico#>');</script></a>
Lembrando que tem de ser o mesmo numero nos lugares, e eu sugiro que use a data do dia em que estiver postando mais a hora, pois assim não haverá confusão.
Nanda811
Nanda811

Número de Mensagens : 29
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 18/04/2008

http://www.higure-ni.com/surrender/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos